Garantir que os processos de análise de crédito ocorram no prazo estipulado, conforme política estabelecida pela empresa, liberando ao cliente interno (comercial);
Garantir controle em nível baixo do PDD dos clientes da empresa, por meio de contatos e alinhamentos de recuperação de crédito;
Efetuar a complementação do sistema de cadastro dos clientes interno da empresa (C&S), inserindo as informações sobre a análise de crédito efetuado;
Acompanhar carteira de recebíveis cliente inadimplentes, analisar os resultados e emissão de relatórios, realizar o controle de contatos, pagamentos e demais atividades da função, acessando sistemas, negociando saldos, parcelamentos, emitindo boletos e carta de notificação;
Atuar com realização de cobrança bancária, títulos em cartório, instruções bancárias;
Executar ações de cobrança para recuperação dos valores em aberto, conciliar e elaboração de relatórios gerenciais;
Realizar atualização de dados cadastrais e pesquisa de localização de clientes que não possuem dados suficientes para contato, consultas junto ao SERASA, análise do cadastro dos clientes.